(48) 99804-8779        (48) 3283-1270

INFORMAÇÕES

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS.

Vários fatores asseguram a perspectiva de excelentes resultados em termos de valorização:

 

1 - A região balneária é formada por variadas e lindíssimas praias.

2 - A área turístico residencial é toda contornada pelo Parque do Tabuleiro, garantindo a preservação e a manutenção de um ambiente de altíssima qualidade.

3 - Por não existir novas áreas a serem loteadas fora do parque do tabuleiro, a oferta de imóveis será cada vez menor (não há áreas para novos loteamentos). A demanda será crescente promovendo constante majoração de preços.

4 - A duplicação da BR 101 esta transformando as praias em bairros da área metropolitana. Com isso, muitas famílias de Palhoça, São José, Florianópolis e outras cidades começaram a residir permanentemente na região e desfrutar da excepcional qualidade ambiental, segurança, usufruindo de todas as vantagens de morar na praia e bem próximo da área metropolitana.

5 - O avanço da urbanização e a perspectiva de emancipação política, alavancará a valorização de todos os imóveis.

 

 

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES

Como evitar problemas ao comprar imóveis.

 

1 - Faça um estudo do mercado para conhecer a base dos preços na região.

2 - Ao comprar um imóvel verifique antecipadamente a situação do mesmo, junto à Prefeitura. Verificar no Registro Imobiliário da comarca os devidos registros em nome do vendedor.

3 - Faça uma busca através de certidão vintenária para constatar se os antigos proprietários realmente venderam o imóvel que você está negociando. Para isso é necessário descobrir o endereço e telefone do antigo proprietário. Parece inacreditável, mas, existe um grande número de lotes transferidos através de falsificações de escrituras, procurações e toda sorte de documentos forjados. Pessoas que morreram há décadas tem comparecido para assinar documentos em cartórios do interior do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. Fique atento principalmente em imóveis que tiveram mudança de proprietário, ou seja, foram vendidos a partir do ano de 1997.

4 - É recomendável também certidões negativas da Fazenda Estadual e Federal, bem como Certidões de feitos ajuizados na comarca de domicilio do vendedor.

5 - É importante conhecer o traçado do loteamento. Existem milhares de ocupações situadas sobre área que deveria ser rua pelo projeto oficial.  Só no loteamento Pinheira abriram mais de 40 ruas implantadas sobre áreas de lotes.

6 - Ao adquirir imóvel com o contrato de promessa de compra e venda é imprescindível a averbação desse contrato. Não basta simplesmente reconhecer firma e assinatura de testemunhas.

7 - Não se fie em informações de amigos e parentes, na maioria dos casos eles próprios não sabem que estão irregulares e têm uma bomba relógio nas mãos. Há muitos casos em que as pessoas ocupam imóveis situados a mais de 1 Km do local original definido na planta.

8 - Para se obter informações mais confiáveis procure um profissional inscrito no CRECI. É sempre útil também fazer uma busca na comunidade sobre informações e referências do profissional a ser consultado.

9 - Informe-se antecipadamente sobre a viabilidade de construção do terreno. Cuidado com áreas de preservação permanente, como dunas, rios, parques, vegetações expressivas e qualquer outro motivo que impeça a edificação.

10 - Nunca efetue um pagamento sem ter a certeza de que os documentos e o vendedor ou representante estejam em perfeita ordem.

Essas recomendações são válidas para todo o território nacional, porém, indispensáveis na região da Pinheira.